segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O que andam comentando sobre o Casa di Maria caffè!

Casa di Maria

Publicado: 13 de Janeiro 2012 por euvou!

Adentrando a Casa
Nesse último fim de semana fui conhecer um café muito legal em Natal, sugestão de uma amiga minha. O Casa di Maria Caffè é um cantinho muito aconchegante. Se chegassem visitas lá em casa por esses dias, certamente esse seria um dos lugares que os levaria. (Claro, se fosse o pessoal de São Paulo, antes realizaríamos o sonho tropical, que inclui passei de buggy nas dunas e foto em frente ao Morro do Careca).
Ficamos na área interna do café. Quando chegamos lá, primeiro fizemos uma pausa para observação: cadeiras de cinema revestidas com tecido estampado, painéis brancos de madeira nas paredes, pintura rosa, cadeiras com assentos e encostos revestidos de tecidos floridos, uma parede cheia de molduras diversas, luminárias cobertas de flores… ah, e por falar nas luminárias…
Às vezes fico me divertindo com os amigos arquitetos falando sobre o vocabulário próprio da turma que trabalha com ambientação. O pessoal costuma utilizar expressões do tipo “ambiente clean”, “ambiente com muita informação”, “vamos fazer uma brincadeira aqui” e outras. Alguns clientes acham isso máximo e acabam querendo falar assim. O problema é que às vezes eles empregam as expressões de uma forma equivocada.
Pois pronto. Para não cair nesse erro, visite o Casa di Maria e entenda o que um arquiteto quer dizer quando fala que vai fazer uma brincadeira com alguma coisa. Nesse caso, a brincadeira foi feita com as luminárias. Ao todo, existem quatro tipos de pendentes no café e ficaram muito bem colocadas no ambiente.
Gostei da brincadeira, mas o que achei melhor mesmo foram as portas! Tenho quase certeza de que a porta de entrada do café é a esquadria original da casa que já existiu ali ou das redondezas. Sabe aquelas portinhas divididas em duas partes estreitas, com pequenas partes de vidro e às vezes de veneziana? Só esqueci de fotografar.
As outras portas que gostei foram as dos banheiros. Ao invés de ficar colocando plaquinha identificando “banheiro masculino” e “feminino” ou com aqueles ícones universais, por que não usar toda a porta com uma informação descolada? No Casa di Maria, os sanitários são identificados por umas pinturas à la Botticelli que ocupam completamente as portas: um varão no dos homens e uma beldade no das mulheres.
Só teve uma coisa que não gostei. As toalhas das mesas! Não estou falando de cores, estampas e texturas. Estava tudo perfeito. A questão foi que o tecido ficou super escorregadio naquelas mesas. Fiquei em na maior tensão. Quando alguém saía acabava puxando um pouco o tecido e eu morria de medo dos cafés irem junto.
Mas a gente veio aqui pra falar de ambientação ou para comer?
Pedimos um “combinado” para provar vários salgados gostosos de uma vez só. Eles são acompanhados por 3 molhos. O de tomate e o pesto estavam tão gostosos que pensei em perguntar se vendiam só o molho.
Para beber eu pedi o suco Martha Medeiros, que já tinha visto uma foto na internet e fui conquistado pelo visual. Um verde forte no fundo do copo é a menta, que aos poucos vai se misturando com o suco de abacaxi. O pessoal caprichou em pedir os cafés especiais: café nutella, para os chocólatras, ice cappuccino para quem não vive sem um doce de leite e o afogatto licor chocolate para quem quer tudo de cremoso em um só copo.



Já estávamos satisfeitos. Foi quando a chocólatra da mesa foi ao banheiro e passando em frente ao balcão viu exposta literalmente uma “tora de chocolate”. Sabe aquela goiabada cascão que quando você tira da embalagem fica uma barra inteira. Pense nessa barra sendo maior e na verdade de chocolate! Solicitamos uma fatia coletiva, que veio acompanhada de uma cumbuquinha de ganache para você despejar em cima… huuum! Excelente!

O Casa di Maria recebe o carimbo de #eurecomendo!

Lá tem muita coisa boa. Terei que voltar lá para provar as outras delícias do cardápio.
Para quem quiser aparecer por lá, procure por:
Casa di Maria Caffè
Av. Afonso Pena, 507 Bairro Petrópolis Natal RN Fone (84) 3201 4950
 
Publicado em: http://euvou.blog.com/2012/01/casa-di-maria/

Um comentário: